Fortal Source Server
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogar no PC é melhor do que jogar nos consoles ?

Ir para baixo

Jogar no PC é melhor do que jogar nos consoles ? Empty Jogar no PC é melhor do que jogar nos consoles ?

Mensagem  Kakashi-san Seg 17 Nov 2008 - 14:27

Jogar no PC é melhor do que jogar nos consoles ?
Extraído do site www.fórumpcs.com.br
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=245952


Este debate não é novo e desde a aparição dos primeiros “grandes” consoles as pessoas começaram a discutir as vantagens e as desvantagens de cada sistema. No entanto, o atual mercado de jogos oferece muito mais possibilidades no caso dos computadores convencionais, um mercado mais dinâmico que rivaliza com os consoles da Sony, Nintendo e Microsoft, que levam vários anos para se renovar.

O site StarFeeder publicou um interessante artigo com os 5 motivos que fazem do PC a melhor plataforma de jogos, superando qualquer um dos consoles existentes. Estes motivos são os seguintes:

1. Personalização, mods e complementos: como eles afirmaram no artigo original, uma das principais vantagens dos jogos no PC é que frequentemente aparecem mods (modificações) de um jogo que dá lugar a novas e interessantes criações, como aconteceu com Counter Strike, Day of Defeat ou Team Fortress, que foram criados a partir da mesma base (Half-Life). A personalização das opções e a instalação de atualizações com melhorias e novos cenários também são muito mais freqüentes e potentes do que no mundo dos consoles.

2. Hardware atualizável: a plataforma PC sofre uma evolução constante nos seus componentes e isso faz com que as caracteristicas do nosso equipamento possam melhorar de forma contínua. Nos consoles nós encontramos configurações fechadas e sem possibilidade de serem melhoradas até a próxima iteração desses consoles.

3. FPS, MMOs, RTS: estes três grandes tipos de jogos (First Person Shooters, Massive Multiplayer Online e Real Time Strategy) são claramente um sucesso nos PCs, enquanto que nos consoles ainda não existe nada comparável ao sucesso de alguns dos jogos deste tipo mais populares para o PC. Entre as dificuldades de se levar este tipo de título de sucesso para os consoles, nós podemos destacar precisamente os controles para os jogos, sobre os quais nós falaremos em seguida.

4. Mouse e teclado: para alguns tipos de jogos, até que o típico joystick é um engenho interessante, mas em muitos outros tipos de jogos as pessoas jogam muito melhor com o combo mouse/teclado e na verdade em alguns casos a combinação de periféricos gaming é incomparável, além de oferecer uma precisão e potência de controle que não encontra paralelo no mundo dos consoles.

5. Gráficos superiores: precisamente, com a evolução constante do hardware e do software é possível desfrutar de gráficos muito superiores nos PCs, do que aqueles que nós podemos conseguir mostrar num console. Isto é algo evidente e que somente pode ser comparável durante os primeiros meses de lançamento de um console, quando os componentes usados ainda estão na linha das CPUs e GPUs usadas nos PCs convencionais.

Fonte: MuyComputer
Kakashi-san
Kakashi-san
Administradores

Número de Mensagens : 126
Localização (Cidade/UF) : formosa-go
STEAM : STEAM_0:0:14420524
Data de inscrição : 14/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos