Fortal Source Server
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema Placa de video

5 participantes

Ir para baixo

Problema Placa de video Empty Problema Placa de video

Mensagem  fernandes Ter 8 Jul 2008 - 17:04

Galera é o seguinte se alguem poder me ajudar ficarei muito grato..

Eu tenho um x1900xt aqui em casa parada.. o negocio foi o seguinte a uns 5 6 meses atras fui fazer um biosmod nela.. confused confused baixei a nova bios o atiflash mais alguma coisa deu errada no update da bixinha e desde então ela nunca mais voltou quando coloco ela ligar o cooler acende a luz mais nao da video.. pesquisei pra caramba na epoca alguma maneira de reviver mais fiquei sem paciencia entao comprei uma hd3870.. so que td dia eu olha pra coitada parada aqui do meu lado e sei que ela tem solução.. se alguem souber como faço pra regravar a bios original dela ficarei extremamente feliz! I love you I love you
fernandes
fernandes

Número de Mensagens : 8
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : fortaleza
STEAM : STEAM_0:0:414849
Data de inscrição : 09/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Placa de video Empty Re: Problema Placa de video

Mensagem  rip Ter 8 Jul 2008 - 17:30

em uma mobo isso seria facil de resolver usando hotswap, mas em uma pl video, acho q vc não vai ter o material necessário, que seria a bios original, retirar a bios, e grava-la novamente em um gravador. o problema e q essa bios são soldadas na placa e pra te falar a verdade vc ainda vai ter que fazer uma gambiarra pra colocar em um gravador.

PS. Já q tá parada eu aceito a doação.
rip
rip
Moderadores

Número de Mensagens : 84
Localização (Cidade/UF) : Fortaleza/CE
STEAM : STEAM_0:0:2826401
Data de inscrição : 18/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Placa de video Empty Re: Problema Placa de video

Mensagem  fernandes Ter 8 Jul 2008 - 17:39

rip escreveu:em uma mobo isso seria facil de resolver usando hotswap, mas em uma pl video, acho q vc não vai ter o material necessário, que seria a bios original, retirar a bios, e grava-la novamente em um gravador. o problema e q essa bios são soldadas na placa e pra te falar a verdade vc ainda vai ter que fazer uma gambiarra pra colocar em um gravador.

PS. Já q tá parada eu aceito a doação.

hehehe.. essa doação ai sai mais cara.. acho que o mais barato mesmo eh enviar pra mobofix então..
fernandes
fernandes

Número de Mensagens : 8
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : fortaleza
STEAM : STEAM_0:0:414849
Data de inscrição : 09/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Placa de video Empty Re: Problema Placa de video

Mensagem  |cliX| Ter 8 Jul 2008 - 22:08

já tentou colocar em uma mobo com video onboard e dar boot pela onboard e ver se consegue "flashear" ela ?
|cliX|
|cliX|
Administradores

Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização (Cidade/UF) : Fortaleza - Ceará
STEAM : STEAM_0:1:737696
Data de inscrição : 24/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Placa de video Empty Re: Problema Placa de video

Mensagem  rip Qua 9 Jul 2008 - 7:20

|cliX| escreveu:já tentou colocar em uma mobo com video onboard e dar boot pela onboard e ver se consegue "flashear" ela ?

Deveria tentar, às vezes, as soluções mais simples são as melhores, mas tem grande chance dela estar inacessível. Afinal se fosse fácil reverter não tinha tanto aviso de que você pode perder sua placa de video Wink

só não entendi pra q uma biosmod em uma 1900xt pra ela ficar xtx? nem precisava.
rip
rip
Moderadores

Número de Mensagens : 84
Localização (Cidade/UF) : Fortaleza/CE
STEAM : STEAM_0:0:2826401
Data de inscrição : 18/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Placa de video Empty Re: Problema Placa de video

Mensagem  fernandes Qua 9 Jul 2008 - 13:31

rip escreveu:
|cliX| escreveu:já tentou colocar em uma mobo com video onboard e dar boot pela onboard e ver se consegue "flashear" ela ?

Deveria tentar, às vezes, as soluções mais simples são as melhores, mas tem grande chance dela estar inacessível. Afinal se fosse fácil reverter não tinha tanto aviso de que você pode perder sua placa de video Wink

só não entendi pra q uma biosmod em uma 1900xt pra ela ficar xtx? nem precisava.

uhauhauhauha.. eh queria deixar xtx e aumentar a rotação do cooler na bios.. vi que nao precisava mecher depois que fiz a merda.. vai mecher no que ta queto isso que da!! pale pale

vo levar uma cpu com placa onboard pra casa pra ver se consigo!!
fernandes
fernandes

Número de Mensagens : 8
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : fortaleza
STEAM : STEAM_0:0:414849
Data de inscrição : 09/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Placa de video Empty Re: Problema Placa de video

Mensagem  mad Qua 9 Jul 2008 - 20:30

Rapaz eu ouvi falar que quando da problema, você ainda pode refazer o update da bios dela, o único problema...
A tela não vai mostrar nada. A solução?

Seria fazer o update via disquete ou cd de boot, mas você teria que saber decorado todos os passos.... Suspect

Eu tenho parada aqui uma 6200 128MB AGP, rodava com softmod pra 6600. Mas um belo dia parou de funcionar. Se alguem ainda tiver placa com slot AGP e saiba mecher nisso, está a disposição, é so avisar.
mad
mad

Número de Mensagens : 176
Localização (Cidade/UF) : fortaleza/ce
STEAM : STEAM_0:0:8876463
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Placa de video Empty Re: Problema Placa de video

Mensagem  Drakull Qua 9 Jul 2008 - 21:08

A minha XT tá com biosmod pra XTX.... a vantagem é só que os clocks são setados via hardware... de resto nao muda nada.

Só que pra funcionar direito tem q ver as memórias da placa... algumas XT vem com as memórias de 1ns da XTX, que é o caso da minha. Outras vem com memória pior... aí não aguenta rodar nas mesmas latências e mesmo clock.
Drakull
Drakull
Administradores

Número de Mensagens : 122
STEAM : STEAM_0:1:8688
Data de inscrição : 24/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Placa de video Empty Re: Problema Placa de video

Mensagem  rip Sex 11 Jul 2008 - 9:00

mad escreveu:Rapaz eu ouvi falar que quando da problema, você ainda pode refazer o update da bios dela, o único problema...
A tela não vai mostrar nada. A solução?
Seria fazer o update via disquete ou cd de boot, mas você teria que saber decorado todos os passos.... Suspect

Nesse caso já vi na net um cara que fazia o CD de boot automatico (provavelemente com autoexec.bat) era só da o boot por CD que ela fazia o biosmod ele disse que tinha pra xt -> xtx e xtx -> xt olha bigenuffumbrella em (http://forums.techpowerup.com/archive/index.php/t-11554.html)
rip
rip
Moderadores

Número de Mensagens : 84
Localização (Cidade/UF) : Fortaleza/CE
STEAM : STEAM_0:0:2826401
Data de inscrição : 18/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Placa de video Empty Re: Problema Placa de video

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos