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Mensagem  Kakashi-san Ter 21 Out 2008 - 11:40

pra quem curte detalhes técnicos, segue abaixo um texto sobre as melhorias que a engine SOURCE recebeu desde seu lançamento, em 2004:

======================================================================================================
News - A Evolução da Source Engine
28/09/08 13:16

De uns anos para cá, a Source Engine - o motor de gráficos que foram utilizados para a produção dos atuais jogos da Valve Software, - recebeu inúmeros aprimoramentos tanto em objetos, quanto em diversos models com um único objetivo: Melhorar o visual e a jogabilidade. Iremos citar neste artigo a Evolução geral deste motor de gráficos que revolucionou o mundo dos jogos de tiro em primeira pessoa.

Em 2004, Half-Life 2 e Counter-Strike: Source foram lançados mundialmente, e claro, a Source Engine foi estreada com extremas críticas dos especialistas nesta área. Diversos fãs de Half-Life ao jogarem Half-Life 2, ficaram surpresos e felizes ao apreciarem as paisagens que o motor oferecia. Porém, alguns anos depois, ao jogarem as sequências da trama, Half-Life 2: Episode One e Two, alguns não notaram tanta diferença nos models e materials.

Claro, que, alguns acharão que entenderam a Evolução da Source Engine apenas por notarem a diferença ao ativarem o sistema adicionado ao Episode One e Two: O High Dynamic Range. Mas esse novo sistema é apenas para melhorar um pouco a iluminação e o brilho dos cenários, models e materials em todos os mapas.

Mas então, o que realmente foi melhorado na Source Engine? Simples, tudo. Iremos por partes. Para notar a diferença, terá de jogar a trilogia de Half-Life 2: Half-Life 2; Half-Life 2 Episode One e Half-Life 2 Episode Two. Em Half-Life 2, a Source Engine está em seu sistema padrão, com seus models e materials estáveis. Isso não quer dizer que o motor de gráficos seja ruim, pelo contrário, a Source Engine de 2004 supera diversos jogos de First Person Shooter da atualidade.

Já em Half-Life 2 Episode One, o High Dynamic Range fora adicionado. Mas isso não é tudo. A Alyx Vance foi totalmente reformulada, além da personagem ganhar mais polígonos por cm² - o que aumentara a qualidade do seu visual -, os produtores da área adicionaram movimentos adicionais à personagem, como a possibilidade de lutar com Zombies, Headcrabs, etc. Além disso, mais materials, models e texturas receberam pequenos e úteis detalhes.Half-Life 2 Episode Two é a sequência mais atual de HL trazendo novos modelos, texturas, cenários e materials da Source Engine.

Se você reparar, o jogo é muito mais pesado que o próprio Half-Life 2 (que contém quase o dobro de capítulos). Isso ocorre porque Episode Two, comparado ao Half-Life 2, tem a qualidade de gráficos extremamente superior ao seus jogos antecessores. Desde as paisagens e cenários - que realmente não se comparam com os outros jogos -, até seus pequenos detalhes nos modelos e texturas de cada árvore e casa da White Forest.

Atualmente, está em fase de pré-lançamento o novo jogo Multiplayer da Valve: Left 4 Dead, que provavelmente, trazerá uma sequência de aprimoramentos no tão aclamado motor de gráficos utilizado pela produtora: A Source Engine.

Artigo por: Nicolas R. (Webmaster - HL-BR)



Fonte: half-lifebrasil.com
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Mensagem  Drakull Qua 22 Out 2008 - 10:51

Vlw kakashi! Mas o cara não falou nada que quem jogou os episódios não tenha percebido...
Kakashi-san escreveu:Atualmente, está em fase de pré-lançamento o novo jogo Multiplayer da Valve: Left 4 Dead, que provavelmente, trazerá uma sequência de aprimoramentos no tão aclamado motor de gráficos utilizado pela produtora: A Source Engine.
"TRAZERÁ" FOI FODA!!! Como que o cara se mete a escrever um artigo (e assiná-lo!!!) sem pelo menos passar um corretor ortográfico pra saber se não escreveu merda? Pqp... um dia ainda abandono a net (pelo menos a parte em português dela) por causa disso, palavra.
Não que não hajam casos desses lá fora... mas, convenhamos, são muito mais raros. O acesso à educação de qualidade é bem maior. A maioria dos erros gramaticais são cometidos por pessoas falando em outro idioma que não o pátrio. English, mostly.
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Mensagem  pistoleiro cego Qua 22 Out 2008 - 10:58

Noooooooooooooossa Senhora, manda essa pessoa fazer um curso de português. Aqui em Fortaleza tem ótimos cursos.
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Mensagem  katiano Qua 22 Out 2008 - 15:06

Drakull escreveu:Pqp... um dia ainda abandono a net (pelo menos a parte em português dela) por causa disso, palavra..

COmo se o ingles(acho eu q seja essa a lingua adotada) tivesse a mesma clomplexidade do portugues.


Exemplo: Quanto tempo um ingles\americano demora pra aprender e ler em portugues e quanto tempo qualquer idiota desse planeta demora pra aprender a porra do ingles!!

Exemplo 2: Alguem conjuga pra mim o verbo ser no preterito perfeito, preterito mais q perfeito, preterito super hiper perfeito?



PS: teclado q estou esta em italiano!
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Mensagem  mad Qua 22 Out 2008 - 16:34

katiano escreveu:COmo se o ingles(acho eu q seja essa a lingua adotada) tivesse a mesma clomplexidade do portugues.
Realmente a COMPLEXIDADE do português é muito grande...
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Mensagem  pistoleiro cego Qua 22 Out 2008 - 16:36

E chegando mais pérolas, hauhauhuahua.
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Mensagem  Drakull Qui 23 Out 2008 - 10:39

A complexidade do português não tem absolutamente nada a ver com o que eu falei. Eu estou falando de língua nativa. A pessoa nasceu e se criou falando aquela língua, sempre leu no mesmo idioma. E mesmo assim não sabe escrever corretamente? Ah, fala sério.
Eu mesmo sou péssimo em português, minha área é exatas e ponto. Mas sei escrever direitinho, sem matar meus pais de desgosto. E pelo simples fato de que: eu leio!

Não tem nada melhor pra aprender a escrever corretamente do que simplesmente ler.

Falando nisso, ontem no wow teve um cara q conseguiu escrever uma frase inteira sem acertar nenhuma palavra. Saca só:
- "evito heller e tanc par Zul'Mam"

Ele queria dizer:
- "Invito healer e tank pra Zul'Aman"

Tá, "invito" é um neologismo (invitation: convite), mas "EVITO" é demais. Smile

No wow isso é ultra comum... coisas como: faSSo, "mim dá goulde" (essa é clássica), "mim evita pra estansse", etc... kkkk... eu racho o bico. Mas pelo menos os caras tem a desculpa de estarem na inclusão digital sem inclusão social. São pessoas sem acesso à ensino de qualidade mas que tem uma lan house do lado de casa e tem 1 real pra gastar jogando wow.

PS: e o assunto original do tópico foi pro saco... kkkk. Foi mal kakashi. Razz
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Mensagem  Kakashi-san Qui 23 Out 2008 - 14:22

tava na minha cama ontem pensando com o meu travesseiro justamente isso: o que esse papo de erros gramaticais tem a ver com esse tópico? vão pro raio que o parta...

90% dos que entraram nesse tópico pra zuar nem sequer leram a materia. outra coisa que me impressiona é a preguiça de ler, preguiça intelectual. é deplorável ver no msn coisas do tipo "SHOU", "IMPREÇIONANTE", "GEITO", "SEGO" e por aí vai. quando tais pessoas assistem o casseta & planeta e dão risadas do Seu Creissom não sabem que estão rindo de si mesmo.

voltando ao assunto: alguém sabe se o CS:S está usando a engine SOURCE melhorada? outra dúvida é se ela está se aproveitando de
processadores multi-core e qual ou o quanto isto acrescenta na performance.
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Mensagem  pistoleiro cego Qui 23 Out 2008 - 14:45

Kakashi-san escreveu:tava na minha cama ontem pensando com o meu travesseiro justamente isso: o que esse papo de erros gramaticais tem a ver com esse tópico? vão pro raio que o parta...

90% dos que entraram nesse tópico pra zuar nem sequer leram a materia. outra coisa que me impressiona é a preguiça de ler, preguiça intelectual. é deplorável ver no msn coisas do tipo "SHOU", "IMPREÇIONANTE", "GEITO", "SEGO" e por aí vai. quando tais pessoas assistem o casseta & planeta e dão risadas do Seu Creissom não sabem que estão rindo de si mesmo.

voltando ao assunto: alguém sabe se o CS:S está usando a engine SOURCE melhorada? outra dúvida é se ela está se aproveitando de
processadores multi-core e qual ou o quanto isto acrescenta na performance.

É por isso que eu não assisto baboseiras de Casseta e Planeta!!!!
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Mensagem  rip Qui 23 Out 2008 - 16:43

Mas kks onde é que tu viste detalhes técnicos? Não tem nenhunzinho nesse artigo. De qual quer forma vlw é esperar lançarem o left4dead pra ver se eles arrumam o suporte ao multi-core.

E Drk vou ter que concordar por que tem muito nego que usa o Google pra dizer que sabe inglês, mas a maioria dos erros não são cometidos por nos estrangeiros. Não me venha com essa que eles têm educação de qualidade e que não cometem erros, não senhor. Eles cometem erros. E são muitos do mesmo jeito que cometemos. Não é exclusividade de alguns gatos pingados não. Um exemplo clássico e utilizar were no lugar de Where, e muitos deles te olham atravessado se você disser que ele está errado.

Não sei portugês que sempre foi minha pior matéria, estou voltando a estudá-lo agora, e tem muita coisa que estou vendo que por mim continuaria usando o errado mesmo.
Olha um exemplo:
1) Ninguém havia lembrado-se de fazer reservas antecipadamente.
2) Ninguém havia se lembrado de fazer reservas antecipadamente.
3) Ninguém se havia lembrado de fazer reservas antecipadamente.
Por mim o item dois tava de bom tamanho, mas o correro e o item 3 Sad

Kakashi-san escreveu:voltando ao assunto: alguém sabe se o CS:S está usando a engine SOURCE melhorada? outra dúvida é se ela está se aproveitando de
processadores multi-core e qual ou o quanto isto acrescenta na performance.
Não, o TF2 e o DOD sim, mais ainda sem suporte otimizado pra multi-core( existe mais dá muitos problemas)
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Mensagem  |cliX| Qui 23 Out 2008 - 17:16

rip escreveu:Não sei portugês que sempre foi minha pior matéria

Concordo
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Mensagem  rip Qui 23 Out 2008 - 19:16

|cliX| escreveu:
rip escreveu:Não sei portugês que sempre foi minha pior matéria

Concordo

Exatamente esse o ponto, embora esteja errado deu pra você entender Razz
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Mensagem  Kakashi-san Qui 23 Out 2008 - 20:36

rip disse:

"Não, o TF2 e o DOD sim, mais ainda sem suporte otimizado pra multi-core( existe mais dá muitos problemas)"

que problemas?
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Mensagem  Experto Qui 23 Out 2008 - 20:48

Quanto EMO junto... Putz... affraid affraid affraid affraid affraid lol!
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Mensagem  rip Qui 23 Out 2008 - 20:56

Kakashi-san escreveu:rip disse:
"Não, o TF2 e o DOD sim, mais ainda sem suporte otimizado pra multi-core( existe mais dá muitos problemas)"
que problemas?
Trava do nada, ou seja, deixa o jogo instável. Algumas pessoas têm mais problema que outras, dependendo do hardware. Não me lembro se foi o Drk que disse, mas li que eles só vão liberar uma versão mais funcional do multi-core quando sair o left4dead.

olha o tópico de como ativer o multi-core
http://forums.steampowered.com/forums/showthread.php?t=694944
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Mensagem  Kakashi-san Sex 24 Out 2008 - 1:14

aquelas paradas lah dos comando, qual o status para definir:

monocore,
dual-core,
quad-core????

tipo:
-1
0
1
??????

e qual o comando que aciona o multi??
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Mensagem  rip Sex 24 Out 2008 - 10:29

Kakashi-san escreveu:aquelas paradas lah dos comando, qual o status para definir:

monocore,
dual-core,
quad-core????

tipo:
-1
0
1
??????

e qual o comando que aciona o multi??

para ativar o multi-core parece q só basta esse mat_queue_mode "2" os outros são tentativas para que o jogo não trave.
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Mensagem  mad Dom 26 Out 2008 - 21:20

Parece que o CS:Source roda na engine do EP1, já que ele utiliza o HDR, que so saiu com o EP1.
E quanto ao suporte multi-core, ouvi falar que ele trava menos com processadores Intel do que os AMD.
Testei aqui, o FPS ficou melhor, mas travava de vez em quando, e não dava pra utilizar o printscreen, a foto ficava somente preto...
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Mensagem  Drakull Seg 27 Out 2008 - 10:18

Aqui é intel e trava do mesmo jeito... uma pena, pq aqui o fps mais do que dobra. Só que o jogo fica instável... não dá pra jogar nem 1 hora direto sem fechar.
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Mensagem  Kakashi-san Ter 12 Jan 2010 - 10:18

EI RIP,

tá sabendo se essa parada de multicore foi aprimorada no source?
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Mensagem  rip Qua 13 Jan 2010 - 9:49

Kakashi-san escreveu:EI RIP,

tá sabendo se essa parada de multicore foi aprimorada no source?
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