FONES DE OUVIDO para jogos FPS

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

FONES DE OUVIDO para jogos FPS

Mensagem  Kakashi-san em Sex 22 Ago 2008 - 16:08

O item mais ignorado por quem está começando a jogar o CS é o fone de ouvido. Depois de adquirir um bom mouse e mousepad é frequente e comum dizerem: “meu fonezinho de 15 pila tá otimo, eu escuto tudo... “. Isto é porque não sabem a diferença que um bom fone de ouvido produz no jogo.

Nesta dica vamos responder às seguintes perguntas:
1- Um fone de primeira faz tanta diferença assim?
2- O som no CS:S é pior que no CS 1.6?
3- Fone de ouvido com microfone é melhor?
4- Fones USB, é melhor?
5- Placa de som influi na qualidade do som com fone de ouvido?
6- O formato/acabamento do fone também faz diferença?
7- Som 3D existe?
8- Fones que recomendo.
9- Depoimentos.
10- Links interessantes.

============================================================================
1- Um fone de primeira faz tanta diferença assim?
Sem dúvida. Um bom fone é capaz de reproduzir sons graves e agudos mais nitidamente que fones ordinários. Reproduzindo músicas os graves ficam mais “pesados” e os agudos ficam mais cristalinos e nítidos. No CS é o “sexto sentido” que indica de onde vem os passos do adversario e de que direção um tiro foi disparado.
Um bom fone consegue reproduzir os sons de “fundo” (de longe) mais nitidamente, como passos mais distantes, sons de porta abrindo e fechando, qdo. alguem está recarregando a arma, pegando uma granada ou arma do chao e etc., algo que um fone barato nao consegue.
Jogadores noobs frequentemente nao entendem e acham que é cheat, quando na verdade um otimo fone é que está sendo usado.

2- O som no CS:S é pior que no CS 1.6?
Uma das principais diferenças do CS 1.6 para o Source é o som e é uma das maiores queixas dos que começam a jogar o CS:S. No 1.6 o som é mais alto. Qualquer fone ordinario de 12 reais consegue reproduzir bem os sons direito/esquerdo.

Demorei para entender mas não é que o som do Source seja “pior”, mas está mais realista comparando-o ao 1.6. Ao tentar reproduzir melhor a realidade, os sons foram “abafados”, por exemplo escuta-se os passos do adversario quando ele está mais próximo de voce, ao passo que no 1.6 escuta-se os passos de longe.
Desta forma o CS:S ficou muito mais exigente em relacao ao 1.6, exigindo um fone de ouvido de qualidade para reproduzir com nitidez os mais leves sons.

3- Fone de ouvido com microfone é melhor?
O microfone oferece a vantagem da comunicação instantânea. É muito mais rápido falar do que parar e digitar para pedir socorro, comunicar onde está um adversário, ou avisar onde está a C4. Em jogos pela internet é imprescíndivel um microfone, que pode fazer a diferença entre ganhar e perder um round.

4- Fones USB, são melhores?
A diferença entre os dois é o tipo de conexão ao computador, a qualidade do áudio e a possibilidade de usar ambos (fone e caixas de som) ao mesmo tempo.

Num fone convencional a qualidade do áudio depende da placa de som e não se pode usar as caixas de som do computador ao mesmo tempo em que se usa o fone (já que ele usa o mesmo conector das caixas de som).

Num fone USB a qualidade do áudio depende do próprio fone e é possível usar o fone e as caixas ao mesmo tempo. Ao conectar o fone ao PC ele aparecerá como um segundo dispositivo de som (próximo à sua placa de som) e você poderia, por exemplo, deixar uma música tocando no Media Player nas caixas de som e conversar no MSN (depois de configurá-lo para enviar a voz para o fone USB).

5- Placa de som influi na qualidade do som com fone de ouvido?
Sim. Uma placa de som dedicada libera o processador da tarefa de processar os sons dos jogos, dando alguns FPS a mais. Além do mais, o som reproduzido terá mais nitidez dependendo do modelo da placa.
Hoje em dia a qualidade das placas de som onboard tem melhorado bastante e é possivel jogar bem com elas.

6- O formato/acabamento do fone também faz diferença?
Faz, e muita. Sente-se a diferença comparando diferentes modelos de fones. Um bom fone deve promover um bom isolamento dos ouvidos com relação ao som ambiente para não haver distrações e total concentração. Fones que cobrem completamente a orelha são melhores neste sentido, promovem menos fadiga pelas horas de uso e isolam completamente as orelhas, proporcionando um melhor rendimento durante os jogos.

Muitos que jogam em casa entendem o que estou dizendo, uma vez que há várias distrações que podem tirar a atenção do jogador, como TV, o SOm, um sobrinho chato que nao cala a boca e etc.

Quanto ao acabamento/qualidade do fone em si: é comum fones ordinários falharem ou pifarem em menos de 1 ano, mesmo fones de qualidade média apresentam alto índice de falhas neste período. fones de boa marca/qualidade podem custar mais, porém, como digo é um investimento feito que dura anos, sem contar o prazer e conforto usufruídos.

7- Som 3D existe?
Sim, não é propaganda enganosa, a tecnologia realmente existe. E não pense que é o home-teather com várias caixas de som distribuídas numa sala. É uma tecnologia feita somente para fones de ouvido, chamada de BINAURAL. Algumas músicas e filmes (Star Wars Episódio III) e jogos se utilizam de algoritmos matemáticos não somente para distinguir o lado direito/esquerdo do som, mas também a altura, distância e profundidade do som.

A WIKIPÉDIA explica:
"Binaural literalmente significa "possuindo ou sendo relacionado às duas orelhas". A audição binaural, juntamente com a filtragem de freqüências, permite aos seres humanos e aos animais determinar a direção da origem dos sons.
É uma técnica de gravação bastante interessante, pois, com apenas dois microfones, é possível criar o efeito de som ambiente. Para a gravação são colocados dois microfones acoplados à cabeça de um manequim. Os microfones devem ser colocados na posição das orelhas. O efeito é fantástico. A banda Pink Floyd tem um álbum gravado com essa técnica, o álbum The Final Cut."

Abaixo, em LINKS INTERESSANTES, confira uma demonstração real desta tecnologia, mesmo que você não tenha um fone binaural. É de impressionar qualquer um. No outro link há várias gravações binaural reproduzindo várias situações: multidões, chuva e etc.

8- Fones que recomendo.
Somic, Phillips, Sennheiser, Plantronics, Steel Series (SS) e Razer disputam a preferência dos jogadores profissionais. Todos os fones destas marcas oferecem qualidade no acabamento e do som. A faixa de preço varia de R$ 42,00 a R$ 600,00.

Recentemente comprei um fone da marca SOMIC, o modelo E-95 v2010. É um fone 5.1 real feito para jogos FPS e posso atestar que é incrivelmente melhor que um 5.1 virtual. E é muito mais barato que as outras marcas.

Como acontece com as placas de video, tem fones cujo modelos sao top de linha. Fones Razer são muito caros, tem o pior custo-beneficio do mercado, vários reviews dizem que o preço não justificam o que oferecem, encontra-se fones muito mais baratos com as mesmas especificações tecnicas.

Preste atencao às especificacoes tecnicas, pois é possivel comprar um otimo fone mais barato com as mesmas especificacoes de um modelo TOP.

SOMIC
SOMIC E-95 V2010, SOMIC G989

PLANTRONICS
GAMECON, GAMECON PRO1, AUDIO510 USB, DSP-400 USB,

PHILLIPS
SHP 1900, SHP 2500, HM 3300, HM7400, SCHP2500

STEEL SERIES (SS)
STEEL SERIES 3H, STEEL SERIES 4H, STEEL SERIES 5H V2 USB, STEELSERIES ICEMAT SIBERIA USB

RAZER
RAZER BARRACUDA HP1, RAZER PIRANHA,

SENNHEISER
PC 166, PC161, PC 151

Tenho experimentado fones de outras marcas como Clone, Leadership, e outras mais ordinarias. Podem até oferecer boa qualidade no som, mas nao duram muito, logo começam a falhar um lado do fone. Definitivamente não recomendo.

8- Depoimentos.
Sobre o fone SENNHEISER PC 166 (player macarrao, clan inF):
“absurda a diferença, alem de voce ver onde o kra ta andando, da pra perceber a distancia e tudo mais, depois q vc se acustuma. pra dar tiro varado eh 1 beleza tb, da pra escutar perfeitamente onde o kra ta do outro lado. no mapa piranesi entao, q sao 2-3 andares de mapa, da pra escutar perfeitamente se o kra ta em cima ou em baixo.
muito bom, alem de ser super confortavel. e os fios dele sao reforçados. 100% dos meus fones anteriores deram problema de mal contato, esse ai ateh agora ta zerado.”

Sobre o fone SENNHEISER PC 166:
“Quanto ao SENNHEISER PC166 vejo mais segurança na hora de atirar quando um oponente vai passar, com o outro fone (Plantronics) eu atirava muitas vezes bem antes do cara aparecer, agora atiro no exato milisegundo que ele vai aparecer.
A sensação de cima/baixo é perfeita e ajuda muito também.”

Sobre o fone SS 4H:
“Eu não tinha noção da diferença de um bom fone até comprar um. Incrível como agora escuto os sons mais “leves” nos mapas. é possível escutar em dust2 da varanda passos do fundo, as explosões da C4 e trovões de AZTEC reverberam muito mais. Os sons mais distantes estao muito mais nítidos, dá pra saber exatamente onde o inimigo está. Se alguém atira atrás de uma parede, logo noto de que lado está e se tá longe ou perto.”

Comentário de um fabricante de fone de ouvidos especializado para jogos (SS – Steel Series):
“Todos os nossos fones-de-ouvido foram desenvolvidos de fato para jogadores. Nós isolamos as principais freqüências de som usadas nos jogos eletrônicos mais populares e aperfeiçoamos o fone-de-ouvido para que os sons fiquem mais claros. Nosso fones não são fones comuns com a etiqueta "para jogos" - eles são de fato produtos para jogos, projetados para melhorar desempenho de em-jogo. “

10- Links interessantes.

www.mouses.com.br
www.3dvirtua.com.br
sites que vendem bons fones-de-ouvido e outros equipamentos para informatica e gamers.

https://www.youtube.com/watch?v=8IXm6SuUigI
demonstração incrível de SOM 3D, chamada de binaural, para fones-de-ouvido, confira.

http://www.freesound.org/tagsViewSingle.php?id=1190
link com gravações de som com a tecnologia binaural.

by Kakashi-san

Última edição por Kakashi-san em Qui 16 Jan 2014 - 15:22, editado 4 vez(es)
Kakashi-san
Administradores

Número de Mensagens : 126
Localização (Cidade/UF) : formosa-go
STEAM : STEAM_0:0:14420524

Ver perfil do usuário

Re: FONES DE OUVIDO para jogos FPS

Mensagem  macarrao em Sab 23 Ago 2008 - 10:49

Kakashi-san escreveu:
8- Depoimentos.
Sobre o fone SENNHEISER PC 166:
“absurda a diferença, alem de voce ver onde o kra ta andando, da pra perceber a distancia e tudo mais, depois q vc se acustuma. pra dar tiro varado eh 1 beleza tb, da pra escutar perfeitamente onde o kra ta do outro lado. no mapa piranesi entao, q sao 2-3 andares de mapa, da pra escutar perfeitamente se o kra ta em cima ou em baixo.
muito bom, alem de ser super confortavel. e os fios dele sao reforçados. 100% dos meus fones anteriores deram problema de mal contato, esse ai ateh agora ta zerado.”

by Kakashi-san

quem escreveu isso ai foi eu.. fone realmente show de bola, o meu ja deve tar com uns 6meses e continua zerado. Nesse mesmo periodo, eu ja teria estragado uns 6 fones da clone, leadership e essas porcarias..

Pra ver 1 dvd nesse fone tb eh mt show kra, mt mesmo, melhor q home theater.
macarrao

Número de Mensagens : 58
Localização (Cidade/UF) : belem pa
STEAM : STEAM_0:0:12963734

Ver perfil do usuário

Mensagem  Kakashi-san em Sab 23 Ago 2008 - 21:44

macarrone, meu fio, eu nao coloquei o By Kakashi-san no SEU depoimento e sim no FINAL das dicas.

se reparar eu nao coloquei nenhum nome nos outros depoimentos, mas se quiser, posso botar o seu, o que acha?
Kakashi-san
Administradores

Ver perfil do usuário

Mensagem  Matabiba! em Dom 24 Ago 2008 - 2:10

tio kakashi... eu uso o ZALMAN ZM-RS6F 5.1 ele n eh usb e necessita de uma placa de audio de 5.1.. como a minha eh a SUPREMEFX II q vem com a maximus formula... o som fica lindo! da pra escutar mtooo com ele! recomendo mto!! =)

Características
- Real Surround Sound Headphones produz um campo envolvente sendo comparado com um sistema completo de auto-falantes multi-canal e assim aumentando os efeitos reais de direcao e espaco.
- A separacao dos auto-falantes frontal, traseiro e central aumentam os efeitos espaciais e realisticos.
- Facil configuracao do real surround-sound atraves da conexao das (tomadas) frontal, traseira e central à placa de som com 5 (ou mais) canais do seu PC equipado com DVD-ROM para games ou filmes de DVD.
- O campo do Real Surround Sound é equivalente à um sistema completo multi-canal de auto-falante.
- Excelente fidelidade, localizacao elevada do som (on-screen), dialogo claro e audicao discreta do som

Especificações
- Tipo de unidade : Eletronico micro altofalante
- Resposta de frequência : 50Hz ~ 20KHz (Extensão efetiva)
- Nível de pressão sonora : 89 dB ± 3 dB até 50mW
- Impedância : 16 Ohm a 1KHz
- Potência Nominal : 0.02W
- Potência Max.: 0.15W
- Cabo : Straight, Entrada tripla 9.8ft (300cm)
- Plug : 3 headphone plugs (¢3.5mm

PROS:
1 - 5.1 real ja que o fone eh composto por 6 altofalantes!
2 - Cabo longo de ótima qualidade!
3 - Conectores de ótima qualidade!
4 - Design compacto ja que ele dobra!
5 - Muito confortavel!
6 - Som muito real!

Contras:
1 - Vem sem microfone

TIPOS DO MESMO MODELO:
Arrow ZM-RS6F - o meu!
Arrow ZM-RS6F+M - o mesmo so q com microfone!
Arrow ZM-RS6F USB - o mesmo, mas com usb!

mais info: http://www.zalman.com/ENG/product/CategorySecond_Pic.asp?categoryname=Audio%20Products&categorySecond=

no Mercado Livre ta na faixa de 160 a 200 reais dependendo do tipo!

flw galera!!
Matabiba!

Número de Mensagens : 46
Localização (Cidade/UF) : Recife/PE
STEAM : STEAM_0:1:11815875

Ver perfil do usuário

Mensagem  Matabiba! em Dom 24 Ago 2008 - 2:16

Fotos do fone retiradas do site da zalman!

Matabiba!

Ver perfil do usuário

Mensagem  Kakashi-san em Dom 24 Ago 2008 - 22:56

matabiba,

diga quando comprou e quando ele comecar a falhar tbem avise.
Kakashi-san
Administradores

Ver perfil do usuário

Mensagem  Matabiba! em Dom 24 Ago 2008 - 23:03

kakashi tenho ele a 1 ano e meio e nunca tive qlqer problema =)
Matabiba!

Ver perfil do usuário

Mensagem  macarrao em Seg 25 Ago 2008 - 10:48

calma filhote, falei que havia sido eu so por falar mesmo, credo!!

dudu, se esse teu fone fosse bom, tu nao seria tao noob!!
bom eh o meu!!
uahuahhuauha
macarrao

Ver perfil do usuário

Mensagem  pistoleiro cego em Seg 25 Ago 2008 - 16:01

Só falta jogador, hehehehehe. lol!

- Windows 7
- Core 2 Quad Q6600 3384.0 mhz;
- Placa mãe Gigabyte GA-EP43-DS3L;
- Hd 1 tera Western Digital caviar green 7200 RPM;
- Mem 4Gb ddr2 1000Mhz;
- PLACA VIDEO 512MB PCI-E GEFORCE NVIDIA 9800GTX+;
- FONTE 650W Real CORSAIR Série HX;
- MONITOR 19" LCD 932B SAMSUNG;
- Mouse razer Lachesis 4000dpi;
- Mouse Pad Mantis Control;
- Teclado Razer Tarantula;
- Headphone Barracuda Plantronics gamecon 777;

pistoleiro cego
Moderadores

Número de Mensagens : 128
Localização (Cidade/UF) : Fortaleza/Ceará
STEAM : STEAM_0:1:11900578

Ver perfil do usuário

Mensagem  rip em Seg 25 Ago 2008 - 18:13

alguem sabe me dizer se o fone Plantronics DSP-500 USB da pra ter a mesma noção 3d como o pc166?
rip
Moderadores

Número de Mensagens : 84
Localização (Cidade/UF) : Fortaleza/CE
STEAM : STEAM_0:0:2826401

Ver perfil do usuário

Mensagem  pistoleiro cego em Ter 26 Ago 2008 - 10:43

Cara acho que n é essas coisas não! eu vi o 510 http://www.3dvirtua.com/

- Windows 7
- Mem 4Gb ddr2 1000Mhz;

pistoleiro cego
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem  katiano em Ter 26 Ago 2008 - 22:17

Só o filé o post.

Dizem q em qualidade de som e preço não tem quem supere os da Bose:

http://www.bose.com/controller?event=VIEW_PRODUCT_PAGE_EVENT&product=qc3_headphones_index

Esse é pra usar em helicóptero mas se bem q pra jogar CS ficaria filé:

http://www.bose.com/controller?event=VIEW_PRODUCT_PAGE_EVENT&product=headsetx_headset_index

PS: Se eu não me engano, o som q vem no Audi e BMW são da Bose. Como eu sei? Papai tinha A6 depois mudou pra um Z3 mas agora ele tah com um Mercedes-Benz C 63 AMG. Shocked
katiano

Número de Mensagens : 32
Localização (Cidade/UF) : Messejana
STEAM : STEAM_0:0:3189084

Ver perfil do usuário

Mensagem  macarrao em Qua 27 Ago 2008 - 8:22

bom, o da ferrari, jaguar e porshe tb sao bose, como eu sei? papai tem 2 de cada aqui na garagem

auhahuauauau

e eu andando de ford k.. ele me ofereceu um porshe mais eu achei q num ford k eu ficava mais bonito
macarrao

Ver perfil do usuário

Mensagem  Drakull em Qua 27 Ago 2008 - 8:46

Q mané Ferrari... meu fone é Plantronics, a mesma marca usada no programa espacial dos EUA desde que a NASA foi fundada até hoje.
Como eu sei? Não posso informar, pois os dados da primeira missão tripulada para marte ainda são confidenciais. Twisted Evil
Drakull
Administradores

Número de Mensagens : 122
STEAM : STEAM_0:1:8688

Ver perfil do usuário

Mensagem  pistoleiro cego em Qua 27 Ago 2008 - 9:47

Daqui a pouco tem gente dizendo que o fone é de outro planeta pelo andar da carruagem.....bláblábá... huahaua. lol!

- Windows 7
- Mem 4Gb ddr2 1000Mhz;

pistoleiro cego
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem  Experto em Qua 27 Ago 2008 - 12:59

O meu fone é da Clone (R$ 26,00) e eu ainda mato todos vocês...
Gastam milhares em equipamentos e perdem pra quem joga com equipamento lixo...
Noobs...

Experto
Administradores

Número de Mensagens : 242
STEAM : STEAM_0:1:12512062

Ver perfil do usuário http://fortal.forumeiros.com

Mensagem  Drakull em Qua 27 Ago 2008 - 13:02

Zoação à parte, o fato é que todo o equipamento de comunicação humana nas espaçonaves da NASA é fabricado pela Plantronics. A empresa foi criada exclusivamente para desenvolver tecnologia de comunicação entre os astronautas que iriam descer na Lua e os que ficariam dentro do módulo lunar.
Só depois que o projeto Apolo terminou foi que a Plantronics começou a produzir para o mercado comum.

Expertim, vc fala isso pq nunca jogou num PC q preste... Smile
Qdo tiver a chance, vai cuspir no seu PC da xuxa. aheuaheuahe! E vc tem q jogar sério pra ficar páreo com quem tem máquina boa (e sabe jogar, claro). Com máquina boa a gente tem a opção de jogar na brincadeira e ainda assim ficar entre os primeiros. Wink
Drakull
Administradores

Número de Mensagens : 122
STEAM : STEAM_0:1:8688

Ver perfil do usuário

Mensagem  pistoleiro cego em Qua 27 Ago 2008 - 19:32

Novo fone da Razer saindo do forno "Megalodon"
http://www2.razerzone.com/Megalodon/

- Windows 7
- Mem 4Gb ddr2 1000Mhz;

pistoleiro cego
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem  macarrao em Qui 28 Ago 2008 - 13:17

lembrando aos navegantes que tem 1 comando que melhora 100% os sons pra quem usa fone que preste.

primeiro tem q ir la na configuração de som no "speaker configuration" e botar la, 5.1 speakers, ou 7.1 speakers.

depois, quando tiver dentro do jogo, digitar:

snd_digital_surround 1

ai aparece o seguinte:

Digital Surround enabled.
3d surround sound initialization successful

sendo que aki no meu pc, sempre q troca de mapa, ou entao eu dou 1 alt tab, tenho q digitar denovo o comando.

a diferença de som é absurda pra quem usa fone 5.1 ou 7.1 canais.
macarrao

Ver perfil do usuário

Mensagem  dRo em Qui 28 Ago 2008 - 14:33

Drakull escreveu:Zoação à parte, o fato é que todo o equipamento de comunicação humana nas espaçonaves da NASA é fabricado pela Plantronics. A empresa foi criada exclusivamente para desenvolver tecnologia de comunicação entre os astronautas que iriam descer na Lua e os que ficariam dentro do módulo lunar.
Só depois que o projeto Apolo terminou foi que a Plantronics começou a produzir para o mercado comum.

Expertim, vc fala isso pq nunca jogou num PC q preste... Smile
Qdo tiver a chance, vai cuspir no seu PC da xuxa. aheuaheuahe! E vc tem q jogar sério pra ficar páreo com quem tem máquina boa (e sabe jogar, claro). Com máquina boa a gente tem a opção de jogar na brincadeira e ainda assim ficar entre os primeiros. Wink

concordo plenamente, agora falando de fones.. eu uso um logitech Precision PC Gaming Headset

http://www.logitech.com/index.cfm/gaming/pc_gaming/headsets_microphones/devices/358&cl=br,pt

axo otimo.. mto bom mesmo e barato Wink
dRo
Administradores

Número de Mensagens : 86
Localização (Cidade/UF) : Campo Grande - MS
STEAM : STEAM_0:1:15325351

Ver perfil do usuário

Mensagem  soul em Sex 29 Ago 2008 - 8:31

Experto escreveu:O meu fone é da Clone (R$ 26,00) e eu ainda mato todos vocês...
Noobs...

apoiado pequeno Experto...
galera compra placa ultra mega chip marte clocked, 322gb de ram, mouse de 300 conto, mouse pad de 100, octa core no processador e levam fumo de mouse de 50 com fone clone de 26
pelo pc do pistoleiro era pra PELO MENOS ele ficar positivo em ALGUNS mapas..
aehaehaehae
soul

Número de Mensagens : 62
Localização (Cidade/UF) : Joao Pessoa
STEAM : STEAM_0:1:8902226

Ver perfil do usuário

Mensagem  pistoleiro cego em Qua 10 Set 2008 - 15:04

soul escreveu:
Experto escreveu:O meu fone é da Clone (R$ 26,00) e eu ainda mato todos vocês...
Noobs...

galera compra placa ultra mega chip marte clocked, 322gb de ram, mouse de 300 conto, mouse pad de 100, octa core no processador e levam fumo de mouse de 50 com fone clone de 26
aehaehaehae

Ai dentu viu biba que eu to so em 10 no rank!!!

- Windows 7
- Mem 4Gb ddr2 1000Mhz;

pistoleiro cego
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem  KamiKito em Qua 10 Set 2008 - 19:30

pistoleiro cego escreveu:
soul escreveu:
Noobs...

aehaehaehae

Pode crer se vc olhasse o que eu uso aki vcs chorariam ! ! ! !
KamiKito

Número de Mensagens : 76
Localização (Cidade/UF) : santo andre sp
STEAM : STEAM_0:1:18159101

Ver perfil do usuário

Mensagem  Chaves em Sex 12 Set 2008 - 11:33

pistoleiro cego escreveu:
soul escreveu:
Noobs...

aehaehaehae

E isso vale alguma coisa????

Windows Seven | Asus P5K Deluxe | C2 Quad Q8400 2.66 @ 3.20 | Kingston 4GB 800Mhz | GF 9600GT 256Bits 1GB GDDR3 | Samsung T220n 22'' | Razer DeathAdder with Razer Mantis Speed | Plantronics Gamecom 777 | Seventeam Pro 500W
Chaves
Administradores

Número de Mensagens : 124
STEAM : STEAM_0:0:13190438

Ver perfil do usuário

Mensagem  pistoleiro cego em Sex 12 Set 2008 - 11:51

sem choro chavito!!!

- Windows 7