Ajuda ae galera.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Ajuda ae galera.

Mensagem  Loading... em Ter 15 Jul 2008 - 19:10

Negócio é o seguinte:
Eu tenho um Asus Striker Extreme e algum tempo atraz ela deu pau na bios ae pra evitar dor de cabeça mandei logo pra garantia, ou seja, pros EUA e passei quase 5 meses pra receber de volta.
Pois bem, quando ela voltou (DA GARANTIA), montei ela de novo e deu boot normalmente e tava com a bios 1103, mesmo assim fiz uns overs mais não tive muito sucesso, não passava de 3.0Ghz e quando colocava acima disso não dava nem video quando o pc reiniciava pra reconhecer as alterações que eu tinha feito, e so dava boot de novo se eu tirasse a bateria da placa mãe e desse reset na bios. Depois de muita peleja e sufrimento resolvi fazer logo o up da bios e atualizei para versão 1405, que era a última que estava disponivel no site da asus.
Agora o problema:
Depois de atualizada deu boot normalmente e carregou o windows que foi uma belaza, eu fiquei alegre pensando que iria passar dos 3.0Ghz, mais para minha infelicidade não passava nem 1Ghz do clock original do meu CPU que é uma Q6600 2.40.
E agora toda vez que eu tento fazer overcloking da esse erro aí.

http://img244.imageshack.us/my.php?image=img002id4.jpg

Ajuda ae galera por que ja pesquisei e não achei muito a respeito.
Ja to com medo da própria Asus ter mandado uma placa ja lascada pra mim.
Memos que to usando GSkill 2x1GB 800 CL4D
Loading...

Número de Mensagens : 21
Localização (Cidade/UF) : Parnaíba - PI
STEAM : STEAM_0:1:9978908

Ver perfil do usuário

Re: Ajuda ae galera.

Mensagem  Drakull em Ter 15 Jul 2008 - 22:40

Tipo assim... sabe rezar?
Drakull
Administradores

Número de Mensagens : 122
STEAM : STEAM_0:1:8688

Ver perfil do usuário

Mensagem  soul em Qua 16 Jul 2008 - 7:58

Pergunta que não quer calar...pra que fazer um over num Quad Core ?
Fi do meu skema...agora se lasque ai !!
soul

Número de Mensagens : 62
Localização (Cidade/UF) : Joao Pessoa
STEAM : STEAM_0:1:8902226

Ver perfil do usuário

Mensagem  Crichton em Qua 16 Jul 2008 - 8:05

SALCIFUFU!!! Fudeu 2x a placa!!! Marrénoob!
Crichton
Administradores

Número de Mensagens : 245
Localização (Cidade/UF) : Fortaleza/CE
STEAM : STEAM_0:0:44214

Ver perfil do usuário

Mensagem  Loading... em Qua 16 Jul 2008 - 11:24

Bando de viado eu sei da minha situação, mais eu quero sabe se alguem sabe o que é ou o que causa esse erro e por que so apareceu depois que eu atualizei a bios.

dRu ja to rezando faz dias. aieueuaihuaeiuhae

Go go boy (HUGUINHO) não enche.
Loading...

Ver perfil do usuário

Mensagem  Crichton em Qua 16 Jul 2008 - 16:03

Eu sei!!! é o velho e bom BIOS!

Bichinho
Ignorante
Operando
Sistema

Nego vai mexer no que tá quieto e no que num sabe...só faz merda!!!

Se queria um processamento melhor, comprasse um processador melhor e não porra de overclock

Por mais que funfe, overclock serve pra 3 coisas, dar ilusão que tem um computador melhor, dar pau nas placas e no processador, ou, no mínimo, diminuir consideravelmente a vida útil da MoBo e do processador!

mais uma vez repito...SALCIFUFU!!!!
Crichton
Administradores

Ver perfil do usuário

Mensagem  Drakull em Qua 16 Jul 2008 - 16:54

ahuheuae... cricri noob. O overclock bem feito de um c2d e4300 praticamente dobra o clock dele, de 1.8Ghz pra 3.4Ghz (aqui não consegui pegar isso por que minhas rams só chegam a 900Mhz, tinha q comprar umas melhores pra poder pegar isso). E isso não é ilusão nenhuma, o sistema fica muito mais rápido sim.

Meu processador em stock garante média de 100fps no CSS, com picos de até 340. COm over pra 3.2Ghz eu pego uma média de 160fps com picos de 500fps. Se tu acha que 60% a mais de performance é ilusão... Smile

Diminuir a vida útil pode até ser, mas o quanto vai diminuir depende muito do que vc faz... eu, por exemplo, to rodando na voltagem padrão do processador... o c2d é tão bom q só precisa de overvolt pra OCs muito aloprados. Em stock ele roda até com UNDERvoltage, na verdade, já rodei com a voltagem menor que o padrão até a 3 Ghz. É claro que com o overclock ele esquenta mais... mas isso se resolve com um bom cooler.

Sempre fiz overclock nos meus processadores e nas memórias, nunca queimei nada. Esse aqui tá rodando há mais de um ano. Se queimar agora, ele rodou tanto tempo com quase o dobro do clock que já se pagou... tá na hora de trocar mesmo. Wink

Quanto ao problema do Loading... é muito difícil dizer o que tá dando pau... "hardware malfunction".... tá meio vago, né não? Ele dá essa msg mesmo sem OC?
Drakull
Administradores

Ver perfil do usuário

Mensagem  fernandes em Qua 16 Jul 2008 - 18:37

Meu quad foi de 2.4 pra 3.2 facinho com temperatura de 50 graus estavel..
fernandes

Número de Mensagens : 8
Localização (Cidade/UF) : fortaleza
STEAM : STEAM_0:0:414849

Ver perfil do usuário

Mensagem  Loading... em Qua 16 Jul 2008 - 19:44

Crichton escreveu:Eu sei!!! é o velho e bom BIOS!

Bichinho
Ignorante
Operando
Sistema

Nego vai mexer no que tá quieto e no que num sabe...só faz merda!!!

Se queria um processamento melhor, comprasse um processador melhor e não porra de overclock

Por mais que funfe, overclock serve pra 3 coisas, dar ilusão que tem um computador melhor, dar pau nas placas e no processador, ou, no mínimo, diminuir consideravelmente a vida útil da MoBo e do processador!

mais uma vez repito...SALCIFUFU!!!!

1°--> Amigo pra o seu gorverno quando vou mecher em alguma coisa procuro antes estudar e me instruir pra não fazer merda, ok? Se não fosse pra fazer over não compraria essa placa mãe e sim uma "Pcchips", que talvez seja a que vc usa.
2°--> Outra eu já fiz over em máquinas e essa não é a primeira e nem vai ser a última.
3° --> Vc que é leigo e não entede nada, por quem acha que over só serve para o que vc disse, na minha concepção é leigo. DRu, mtb, deco, macarrão e outros, todos tem over em suas máquinas e sabem que melhora o desempenho sim e não é so ilusão não ok?
4°--> Minha placa mãe não tá morta, eu estou usando ela aqui normalmente e só dá problema na hora de fazer over, que é um defeito que já véio de fábrica.
5°--> Eu postei isso aqui por que queria compartilha esperiências com vcs, e achava que alguém pudesse me ajudar, más acho que não deveria ter postado por que aqui têm pessoas que não entedem nada, assim como vc, salvo alguns.
Loading...

Ver perfil do usuário

Mensagem  |cliX| em Qua 16 Jul 2008 - 19:55

teste outras bios, nem sempre a última é a melhor pra cada caso.

Esta última que vc pegou é beta ? se liga que as vezes a asus coloca uma beta lá com sendo a última bios e o cara num se liga e taca ela... Normalmente é uma merda

Tá ligado na parada da memória no Slot A1 né, de tempos em tempos eles queimam a memória.

Verifica logo também se ela tem algum boneco pra fazer downgrade de bios, procure fazer por pen drive, evite windows.

rezou ?
|cliX|
Administradores

Número de Mensagens : 307
Localização (Cidade/UF) : Fortaleza - Ceará
STEAM : STEAM_0:1:737696

Ver perfil do usuário

Mensagem  Crichton em Qui 17 Jul 2008 - 2:56

Loading... escreveu:1°--> Amigo pra o seu gorverno quando vou mecher em alguma coisa procuro antes estudar e me instruir pra não fazer merda, ok? Se não fosse pra fazer over não compraria essa placa mãe e sim uma "Pcchips", que talvez seja a que vc usa.
2°--> Outra eu já fiz over em máquinas e essa não é a primeira e nem vai ser a última.
3° --> Vc que é leigo e não entede nada, por quem acha que over só serve para o que vc disse, na minha concepção é leigo. DRu, mtb, deco, macarrão e outros, todos tem over em suas máquinas e sabem que melhora o desempenho sim e não é so ilusão não ok?
4°--> Minha placa mãe não tá morta, eu estou usando ela aqui normalmente e só dá problema na hora de fazer over, que é um defeito que já véio de fábrica.
5°--> Eu postei isso aqui por que queria compartilha esperiências com vcs, e achava que alguém pudesse me ajudar, más acho que não deveria ter postado por que aqui têm pessoas que não entedem nada, assim como vc, salvo alguns.

1 -> Se estudando fez merda, o problema deve ser burrice mesmo!
2 -> Já fiz overclock sim, aliás, com o athlon xp 2500 barton, realmente melhora o desempenho, mas ainda assim prefiro comprar um processador de clock mais elevado do que fazer overclock, e de fato diminui consideravelmente a vida útil do equipamento
3 -> Tava bom de começar um curso de português, principalmente pra aprender a escrever "experiência"
4 -> Se acha que num deveria ter postado, é só me avisar que eu deleto o post
5 -> Chorou, parou!!!!!
Crichton
Administradores

Ver perfil do usuário

Mensagem  Chaves em Qui 17 Jul 2008 - 8:15

A realidade é que o cricri é perfeito!!! "Nem Deus foi mais ele é!!!!!"

Windows Seven | Asus P5K Deluxe | C2 Quad Q8400 2.66 @ 3.20 | Kingston 4GB 800Mhz | GF 9600GT 256Bits 1GB GDDR3 | Samsung T220n 22'' | Razer DeathAdder with Razer Mantis Speed | Plantronics Gamecom 777 | Seventeam Pro 500W
Chaves
Administradores

Número de Mensagens : 124
STEAM : STEAM_0:0:13190438

Ver perfil do usuário

Mensagem  |cliX| em Qui 17 Jul 2008 - 8:45

Crichton escreveu:
de fato diminui consideravelmente a vida útil do equipamento

Juro que não li isso !!!!

Me Deus, socorro !!

É um sem noção mesmo, pqp.
|cliX|
Administradores

Ver perfil do usuário

Mensagem  Loading... em Qui 17 Jul 2008 - 9:08

|cliX| escreveu:teste outras bios, nem sempre a última é a melhor pra cada caso.

Esta última que vc pegou é beta ? se liga que as vezes a asus coloca uma beta lá com sendo a última bios e o cara num se liga e taca ela... Normalmente é uma merda

Tá ligado na parada da memória no Slot A1 né, de tempos em tempos eles queimam a memória.

Verifica logo também se ela tem algum boneco pra fazer downgrade de bios, procure fazer por pen drive, evite windows.

rezou ?

Já olhei e não é BETA. Já olhei também o Slot. Agora vou ver depois se faço um donwgrade.
To achando também que é essa bios, por que antes na bios anterior eu conseguia até 3.0Ghz, más nessa não sai nem a pau de 2.4 que dá o erro que postei ae. A galera fala que essas placas não são boas de over com Quad por causa do chipset, mais ja vi nego chegar a 3.8 com elas. Com a minha antiga ( P5W DH Deluxe) cheguei a 3.6.

Cricri amigo não procure atrapalhar ok? Vc como admin deveria ajudar as pessoas no forum e não ficar atrapalhado. Se vc não entede do assunto não meta seu nariz no meio pra trapalhar. E quanto ao curso de Português pode deixar que eu vou fazer.
Loading...

Ver perfil do usuário

Mensagem  Crichton em Qui 17 Jul 2008 - 9:15

|cliX| escreveu:
Crichton escreveu:
de fato diminui consideravelmente a vida útil do equipamento

Juro que não li isso !!!!

Me Deus, socorro !!

É um sem noção mesmo, pqp.

Vc é um cara desinformado hein!!!! hauahuahauhauahuahauhau!!! O único argumento aceitável, e, que já vi muita gente defendendo pra mostrar que compensa é que tipo:

Dificilmente você vai passar mais que uns 2 ou 3 anos com a mesma máquina, ou vai trocar ou provavelmente vai dar pau em algum componente (não por causa do over, mas pq tudo eh feito naquela porra de taiwan, china, etc), ai vc desgostoso e com grana no bolso vai trocar mesmo!!! Assim, considerando que a vida útil de um processador deve ser em média de entre 10 a 12 anos (chutando), mesmo que caia a vida útil pela metade, vai compensar, exatamente como disse a biba homossexual do DRK. E só pra num perder o costume, DRKzinho, meu amor, um cursinho de interpretação de texto vai bem amor....falei em ilusão de ter um computador melhor, e, não que não fazia diferença...na hora de passar adiante, vc vende pelo clock stock dele e não pelo de over. Se bem que pelo menos no tempo que eu me interessei por overclock, a única vez que vi isso num acontecer foi exatamente com o XP 2500 barton, que era mais dificil de encontrar e a galera cobrava mais caro por ele, exatamente pela capacidade de "overclockar". Hoje sinceramente num sei, mas pra quem adora os clubes do hardware e outros fóruns por ai...pode até me desmentir se eu estiver errado!
Crichton
Administradores

Ver perfil do usuário

Mensagem  |cliX| em Qui 17 Jul 2008 - 10:06

Ow retardado,

Os wafers todos são feitos em uma mesma linha de produção, imagine quantos bilhões seriam necessários para fazer 30 linhas para fabricar os modelos...

Apenas é feita uma seleção dentro de um wafer, os cores melhores vão para os QX e assim por diante.

No lançamento de um produto, normalmente a fábrica seleciona o que há de melhor em seu estoque para colocar no mercado, justamente para os oveclockers conseguirem milagres e postarem em fóruns no mundo todo. Propaganda Gratuita :p

Depois com o amadurecimento do produto praticamente o nível dos cores é o mesmo, somente o ultra high end QX serão os filés, de resto é cache e outras features pra encher linguiça e baratear ou encarecer o restante das especificações.

Veja o caso da Creative que possui apenas uma placa para todos seus produtos, o danielK acabou descobrindo isso e crackeou os drivers., liberando tudo para todos. Brasileiro que ficou famoso no mundo inteiro e a creative está sendo obrigada a fazer drivers oficiais liberando alguma coisa porque seus clientes se voltaram contra e isso pegou muito, muito, muito mal.

Lembre dos 1700 thoroughbred B que voavam, ou dos applebred q se unia a ponte com cola a base de prata, ainda hoje tenho um vidrinho de cola na geladeira pra qq eventualidade hauiehaiuehae
Aliás tenho um applebred @ thoroughbred com over cabuloso há pelo menos 6 ou 7 anos, sei lá, só fazendo conta.

Não tem como diminuir a vida útil pq o produto foi feito pra fazer isso mesmo, apenas a fábrica tem que concorrer em todos os mercados.

Entendeu anta ou quer que desenhe ???
|cliX|
Administradores

Ver perfil do usuário

Mensagem  Crichton em Qui 17 Jul 2008 - 10:09

|cliX| escreveu:Ow retardado,

Os wafers todos são feitos em uma mesma linha de produção, imagine quantos bilhões seriam necessários para fazer 30 linhas para fabricar os modelos...

Apenas é feita uma seleção dentro de um wafer, os cores melhores vão para os QX e assim por diante.

No lançamento de um produto, normalmente a fábrica seleciona o que há de melhor em seu estoque para colocar no mercado, justamente para os oveclockers conseguirem milagres e postarem em fóruns no mundo todo. Propaganda Gratuita :p

Depois com o amadurecimento do produto praticamente o nível dos cores é o mesmo, somente o ultra high end QX serão os filés, de resto é cache e outras features pra encher linguiça e baratear ou encarecer o restante das especificações.

Veja o caso da Creative que possui apenas uma placa para todos seus produtos, o danielK acabou descobrindo isso e crackeou os drivers., liberando tudo para todos. Brasileiro que ficou famoso no mundo inteiro e a creative está sendo obrigada a fazer drivers oficiais liberando alguma coisa porque seus clientes se voltaram contra e isso pegou muito, muito, muito mal.

Lembre dos 1700 thoroughbred B que voavam, ou dos applebred q se unia a ponte com cola a base de prata, ainda hoje tenho um vidrinho de cola na geladeira pra qq eventualidade hauiehaiuehae

Não tem como diminuir a vida útil pq o produto foi feito pra fazer isso mesmo, apenas a fábrica tem que concorrer em todos os mercados.

Entendeu anta ou quer que desenhe ???

Tá bom, desanha pra mim!! Falou muito e num disse porra nenhuma!!!!! Vai pegar um lenço pra enxugar choro do chaves!
Crichton
Administradores

Ver perfil do usuário

Mensagem  Loading... em Qui 17 Jul 2008 - 10:37

Drakull escreveu:Quanto ao problema do Loading... é muito difícil dizer o que tá dando pau... "hardware malfunction".... tá meio vago, né não? Ele dá essa msg mesmo sem OC?

So da esse erro quando faço over dRu, e so depois que eu instalei essa bios.

Ja te disse Crici quanto tu não souber de nada fica calado que é melhor, vai falar do que não entede so fala merda.

iaueihauihaiaeuhiuah
Loading...

Ver perfil do usuário

Mensagem  Crichton em Qui 17 Jul 2008 - 10:39

Velho, o clix viaja demais...ele come merda no café da manhã e resolve sair distribuindo aqui no fórum! E ainda tem noob que vai na onda dele! Tá certo que quase sempre ele num fala besteira, mas essa agora foi demais pra mim!!!!! A única coisa de útil que ele fez foi o exemplo do barquinho!!!! E só!
Crichton
Administradores

Ver perfil do usuário

Mensagem  Drakull em Qui 17 Jul 2008 - 11:39

Crichton escreveu:Tá bom, desanha pra mim!! Falou muito e num disse porra nenhuma!!!!! Vai pegar um lenço pra enxugar choro do chaves!
Pelo jeito, além de precisar aprender a se expressar melhor para se fazer entender, o zaca é que precisa de um curso de interpretação de textos. Wink

Vou fazer uma analogia pra ver se vc entende, tá?

Imagina o núcleo do processador como sendo um motor de um carro. Esse mesmo motor vai servir pra vários modelos diferentes de carros. Só que alguns modelos vem com turbo, outros vem com cilindros mais largos, outros com turbo e cilindros mais largos, e por aí vai. Qdo vc levanta o capô do motor, vc não vê só o motor... vc vê a injeção eletrônica, a bateria, o sistema de arrefecimento, etc... O mesmo acontece no waffle de um processador... vc vê o núcleo em si, o cache l2, o barramento, etc. Capice?

Resumindo, o núcleo de um core 2 de 1,8Ghz é o mesmo de um core de de 3,0 Ghz, pois o projeto é um só. Então, eu não posso aumentar a memória L2 do meu processador, mas, em teoria, nada impede que meu e4300 (1,8 Ghz) rode a 3,0 Ghz... salvo pequenos defeitos na linha de produção.
Drakull
Administradores

Ver perfil do usuário

Mensagem  Crichton em Qui 17 Jul 2008 - 11:46

Drakull escreveu:
Crichton escreveu:Tá bom, desanha pra mim!! Falou muito e num disse porra nenhuma!!!!! Vai pegar um lenço pra enxugar choro do chaves!
Pelo jeito, além de precisar aprender a se expressar melhor para se fazer entender, o zaca é que precisa de um curso de interpretação de textos. Wink

Vou fazer uma analogia pra ver se vc entende, tá?

Imagina o núcleo do processador como sendo um motor de um carro. Esse mesmo motor vai servir pra vários modelos diferentes de carros. Só que alguns modelos vem com turbo, outros vem com cilindros mais largos, outros com turbo e cilindros mais largos, e por aí vai. Qdo vc levanta o capô do motor, vc não vê só o motor... vc vê a injeção eletrônica, a bateria, o sistema de arrefecimento, etc... O mesmo acontece no waffle de um processador... vc vê o núcleo em si, o cache l2, o barramento, etc. Capice?

Resumindo, o núcleo de um core 2 de 1,8Ghz é o mesmo de um core de de 3,0 Ghz, pois o projeto é um só. Então, eu não posso aumentar a memória L2 do meu processador, mas, em teoria, nada impede que meu e4300 (1,8 Ghz) rode a 3,0 Ghz... salvo pequenos defeitos na linha de produção.

ÊEEEEEEba!!! Adoro esses exemplos didáticos, faz outro meu amor!!!! Eu sei disso traveco, to fazendo hora com a cara do clix caralho!!! PQP tem gente que num percebe que soh entro nos tópicos pra avacalhar!!!! Ah, já ia esquecendo, ainda num entendi direito, tem um exemplo mais didático naum?! Eu num entendo de carros, sou nem mecânico!!! kkkkkkkkkkkkkk!!! Cara a grande questão é que muitas vezes, com o clock elevado obviamente o processador vai esquentar mais, e pra evitar um desgaste na peça, vc tem que ter um puta sistema de refrigeração (cooler ou então um geladeira pra colocar o micro dentro), sem contar que costumeiramente o pessoal aumenta a voltagem, que tb vai exigir mais do processador amore, por isso que as peças acabam de desgastando mais rápido que o previsto, é que o processador vai aquecer mais e por consequência trará reflexos a MoBo.

Última edição por Crichton em Qui 17 Jul 2008 - 11:51, editado 1 vez(es)
Crichton
Administradores

Ver perfil do usuário

Mensagem  Drakull em Qui 17 Jul 2008 - 11:50

Esqueci de completar: portanto, se vc não faz OC do seu processador, seja ele top de linha ou low-end, vc tá sub-utilizando o potencial dele. E isso pra mim é burrice. Smile

Crichton escreveu:ÊEEEEEEba!!! Adoro esses exemplos didáticos, faz outro meu amor!!!! Eu sei disso traveco, to fazendo hora com a cara do clix caralho!!! PQP tem gente que num percebe que soh entro nos tópicos pra avacalhar!!!!
Sabe porra nenhuma! Tu sabe muito é queimar esse teu anel. Smile

Edit: aiheiuaheiuahe... saquem na minha assinatura a pérola q o Zacarias acabou de me dizer no friends. Vo nem comentar q ele acha melhor investir em um processador mais caro e não precisar comprar uma boa MoBo. Marrénilba!!!!
Drakull
Administradores

Ver perfil do usuário

Mensagem  SinKo em Sex 18 Jul 2008 - 8:48

Drakull escreveu:
Sabe porra nenhuma! Tu sabe muito é queimar esse teu anel. Smile

Olha finalmente saiu algo certo nesse tópico...
HUHUAehuahuehuaehue

/flood on
SinKo

Localização (Cidade/UF) : Fortaleza
STEAM : STEAM_0:1:12271967

Ver perfil do usuário

Mensagem  Loading... em Sex 18 Jul 2008 - 9:17

Se não fosse pra fazer over por que será que a Asus e a Intel por exemplo, investiriam milhões de dolares pra desenvolver Hardwares cade vez mais capazes de se fazer over? E por que será que se pagaria mais cara numa MOBO com uma capacidade melhor de over? Pergunta que não quer calar!!! Claro que é pra fazer over nessa porra.
Loading...

Ver perfil do usuário

Mensagem  Crichton em Sex 18 Jul 2008 - 12:14

Loading... escreveu:
Se não fosse pra fazer over por que será que a Asus e a Intel por exemplo, investiriam milhões de dolares pra desenvolver Hardwares cade vez mais capazes de se fazer over? E por que será que se pagaria mais cara numa MOBO com uma capacidade melhor de over? Pergunta que não quer calar!!! Claro que é pra fazer over nessa porra.

Já ouviu falar em publicidade e propaganda?!!!! Fumar é ruim pra saúde, nada tem a ver com o esporte...mas por que será que as empresas de cigarro são as que mais anunciam em esporte?!!!

A resposta para tudo é simples...é mais uma forma de captar clientes facilmente influenciados!

Razz

Última edição por Crichton em Sex 18 Jul 2008 - 12:59, editado 1 vez(es)
Crichton
Administradores

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: